Guia de Como parar de viver apenas para pagar boletos

guia-para-não-viver-apenas-para-pagar-boletos
Advertisements

Como a nossa vida mudou nas últimas décadas!

Eu sei que você não é tão velho assim para saber do que eu estou falando e nem eu sou tão velho também.

Porém, ouvimos tantas histórias e aprendemos tantas coisas sobre o nosso passado que quando paramos para comparar com as nossas vidas, acabamos nos surpreendendo.

Antes, a nossa principal preocupação era garantir a sobrevivência pessoal e de nossas famílias.

Acordávamos pensando nisso, procurando novos animais para caçar, mais água para beber e fortalecer cada vez mais os nossos abrigos.

Hoje em dia, já não precisamos ter tanta preocupação com a nossa sobrevivência, pois, as coisas se tornaram mais fáceis.

Está com fome?

Basta ir ao supermercado, ou até mesmo, pedir a sua refeição através do celular, sentado no seu confortável sofá.

As nossas rotinas e preocupações mudaram muito de lá para cá e pagar boletos se tornou um dos nossos principais motivos de preocupação e estresse.

Você se identifica com essa realidade?

É muito provável que sim, afinal, a grande maioria dos brasileiros está inclusa nesse grupo, mas existe uma saída muito simples para isso e vou te mostrar o caminho nesse artigo.

Ninguém gosta de viver assim

Existem muitas coisas boas para você realizar na sua vida, mas também é verdade que deixamos de pensar nelas e principalmente diferenciá-las, quando estamos presos em um loop infinito que se resume em trabalho e pagar boletos!

É difícil sair dele quando você já está preso há muito tempo.

Muitas vezes, falta força para conseguir reagir e se desprender dessas algemas que fazem questão de te trazer desconforto, angústia, frustração e infelicidade.

Ninguém gosta de viver assim!

É por isso que você precisa adotar novos hábitos, novas práticas durante o seu dia, para que essa realidade não faça mais parte da sua rotina.

Mas como você pode fazer isso?

Afinal, você já tentou de tudo, não é mesmo?

Acredite, parece que já fizemos tudo dentro do nosso alcance para mudar essa realidade, porém, ainda existem outras maneiras de alcançar esse objetivo e espero te ajudar com isso.

Por isso, eu vou listar algumas estratégias práticas para você implementar na sua rotina e elas vão te ajudar a sair dessa situação incômoda.

Leve as finanças a sério

Quantas horas de educação financeira você teve durante a sua infância e adolescência?

Você pode até dizer que estava mais preocupado em brincar e curtir todos os dias da sua juventude e se realmente fez isso, escolheu certo!

Mas e depois de adulto, quantas vezes você realmente estudou sobre finanças pessoais?

Quantas vezes aprendeu com os melhores, quais são as práticas que permitem alguém ter uma vida financeira saudável?

A maioria não faz isso, principalmente por nunca ter entendido de saber lidar com dinheiro e de aprender a como fazer isso.

Você pode achar que é besteira estudar sobre como lidar com seu próprio dinheiro, ou seja, uma perda de tempo.

Mas se você nunca fez isso e está em uma situação financeira ruim, sinto lhe informar, mas você está errado!

Advertisements

O dinheiro não é algo intuitivo, muitos até o classificam como ciência, afirmando que existe uma fórmula que pode fazer com que qualquer pessoa alcance a independência financeira, mesmo que ela não ganha um alto salário.

Mas não é esse tipo de promessa que eu quero te fazer, na verdade eu pretendo te mostrar estratégias práticas que você vai poder começar a aplicar a partir de amanhã.

E elas vão mudar seus resultados!

Estudar sobre inteligência financeira com um profissional capacitado é uma dessas estratégias e você precisa se dedicar a isso como nunca antes, pois, o dinheiro tem grande influência na sua qualidade de vida, portanto, porque negligenciar o aprendizado desse tema?

Tenha objetivos claros

Porque você quer ter mais dinheiro?

As pessoas não pensam sobre isso e a primeira resposta que vem à cabeça delas quando se propõe a pensar sobre a pergunta é que precisam de dinheiro para pagar as contas.

Essa é uma resposta aceitável, afinal, já que você assumiu uma dívida, precisa quita-la, correto?

Mas quando eu falo sobre ter objetivos financeiros claros, quero dizer que você precisa saber, em primeiro lugar, o porquê você vai fazer uma dívida nova.

Por que você vai usar o seu dinheiro para comprar determinado produto ou serviço nesse exato momento? realmente vale a pena para você?

É esse o seu principal objetivo com o dinheiro?

Exatamente para isso que você tem trabalhado tanto nos últimos dias?

Se você não enxerga com clareza quais são os reais objetivos que você tem relacionados ao dinheiro, vai ser rotina comprar coisas desnecessárias no momento errado.

Porém, quando você reflete sobre quais são os seus reais objetivos e que somente o dinheiro pode proporciona-los, você acaba com esse tipo de gasto e garante que vai conseguir alcançar os seus objetivos.

Sejam eles abrir um negócio próprio, comprar um curso que vai permitir que você ganhe mais no futuro, investir o seu dinheiro para fazer a viagem dos seus sonhos daqui a um ano, etc.

Você conhece quais são os seus verdadeiros objetivos e precisa se educar financeiramente para realiza-los no futuro!

Viva livre e feliz

Estudando sobre finanças pessoais você vai obter o conhecimento necessário para alcançar a sua independência financeira no longo prazo.

É claro, sem abdicar dos prazeres que o dinheiro pode proporcionar agora!

Você também refletiu sobre quais são os principais objetivos com o dinheiro no curto médio e longo prazo.

Por isso, quando o dinheiro cair na conta a partir de agora, você vai se imaginar cada vez mais próximo desses objetivos e isso vai te dar a força necessária para impedir que você continue gastando seu dinheiro com coisas improdutivas para sua vida.

Agora, você tem um caminho claro a ser seguido e ainda por cima, vai seguir-lo com mais conhecimento prático sobre inteligência financeira.

Combinação perfeita para que em pouco tempo você pare de viver apenas para pagar boletos e comece a trabalhar para ter independência financeira, sem precisar abrir mão dos prazeres que o dinheiro pode proporcionar.

Advertisements

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.